quarta-feira, 13 de junho de 2012

O que se pode aprender com a amizade entre os meninos


Que garotos e garotas são diferentes, todo mundo sabe! Mas quem pensa que isso é ruim, se enganou! Afinal, “o que seria do amarelo se todos gostassem do azul”? Entender como os garotos pensam e agem pode ajudar você, garota, a se relacionar melhor com eles e até com as sua amigas. Os meninos têm muito a nos ensinar sobre amizade! 
O que se pode aprender com as amizades entre os meninos
Foto: Thinkstock/ Getty Images
Afinal, por que os meninos pensam e agem diferente das meninas?
A questão ainda está ligada com a educação que os garotos recebem dos pais. A sociedade está cada vez mais moderna, mas ainda é raro encontrar uma mãe que dê uma bola de futebol para a filha ou um pai que dê uma boneca para o filho. Segundo a terapeuta sexual e ginecologista Mariana Maldonado, por mais liberdade que os filhos tenham atualmente, os meninos ainda são ensinados a serem mais durões e menos afetivos que as meninas.
Maturidade
Você já deve ter percebido: os garotos demoram muito mais para amadurecer do que as garotas. Por isso, enquanto você já está pensando em perder o BV, eles ainda estão pensando na partida de videogame com os amigos. Por isso, eles tendem a dar tanto ou mais valor para a amizade do que nós, garotas.
Menos sentimental
Você faz uma tempestade em copo d´água porque seu irmão roubou seu chocolate preferido? Os garotos dificilmente vão ficar “chorando” ou reclamando dias por causa disso. Aprenda com eles: não gostou? Fale na hora, não deixe a raiva para depois e nem guarde sentimentos ruins!
Mais desencanados
Eles são menos sentimentais e mais desencanados. Enquanto você acorda muito tempo antes de ir para o colégio, eles preferem mesmo é dormir mais e colocar ‘a primeira roupa que aparece na frente’. Isso não quer dizer que você deva descuidar da aparência, mas tente se importar menos com coisas sem importância, como estar maquiada em todas as ocasiões.
Namoro
Muitas garotas deixam as amigas de lado quando estão namorando. Triste, mas verdadeiro! Com os meninos essa história é bem menos frequente. Eles não abrem mão do futebol e conseguem conciliar amizade e namoro. Tente fazer o mesmo! É importante dar espaço ao outro para fazer o que gosta.   
A questão da amizade
Não adianta querer mudar o garoto: a amizade é muito importante para ele, e, normalmente, em todas as fases da vida! Aprenda a lidar com isso e dê ainda mais valor para as suas BFFs, afinal, elas são o nosso ombro amigo em todas as situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário